sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Abelhas em produção: fomento do cooperativismo e associativismo

Meus amigos

Encerrei nesta sexta feira dia 18, o tradicional encontro que tenho tido com as lideranças comunitárias do município, e desta vez, num clima de festa e fraternidade. Posso dizer que foi um fechamento muito especial, porque nele lançamos o projeto ‘Abelhas em Produção’, onde vamos trabalhar um novo conceito de produção.

O projeto é todo nosso, a prefeitura vai dar de contrapartida duzentos reais para cada representante de associação inscrito nas oficinas. Foi feita a distribuição de um KIT com pasta camiseta, e um livreto para cada representante de associação devidamente legalizada.

O projeto está montado para atingir suas metas em cinco meses. Até lá, os participantes das oficinas receberão as informações necessárias para que possam começar a trabalharem em forma de Cooperativismo.

O projeto nasceu baseado num texto denominado ‘A Abelha Chocolateira’ onde é pregada a união, a parceria e o trabalho em conjunto, tendo como moral da história, que as diferenças e riquezas pessoais, que existem em cada um de nós, são singulares e devem ser respeitadas.

Quero dizer com isso que precisamos nos preparar para os novos tempos, para que o nosso agricultor possa ocupar seu espaço através do Cooperativismo, pois não acredito num projeto individual, mas sim num coletivo. Eu acredito no nosso colono e tenho certeza que o projeto será um grande sucesso.

Meu abraço fraterno

Nenhum comentário:

Postar um comentário