quarta-feira, 10 de março de 2010

Na defesa dos agricultores


Meus amigos

Por ocasião do evento de assinatura do convênio com o Basa, recebi a noticia de que o Ibama estava relacionando mais de trezentos moradores de várias comunidades em uma lista que inviabiliza que tenham acesso aos financiamentos e outras situações. De imediato viajei a Brasília onde em companhia do presidente de comunidades, Sr Jonas, fiz contatos com o Ibama, Ministério do Meio Ambiente para que possam rever essa ação que considero altamente,prejudicial ao nosso município.

Se temos propostas viáveis voltadas ao desenvolvimento sustentável, não aceitaremos medidas repressoras que não respeitem, nem levem em conta a peculiaridade dos nossos agricultores que sobrevivem em situações adversas na sua batalha do dia a dia em suas comunidades.

Mas apesar do clima tenso que ficou por conta dessa tal lista, estou muito otimismo acreditando que com bom senso, diálogo chegaremos a um consenso para que essa questão seja revista sem prejuízos para as mais de trezentas famílias que vivem no entorno do Parque nacional da Amazônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário