sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Contato com os agricultores fortalece nossas ações no interior

Meus amigos!

Nesta semana estive vistoriando obras e conversando com moradores e lideranças locais de diversas comunidades. Nesses contatos defendi um projeto novo para a região: um modelo de produção e sustentabilidade voltado ao Cooperativismo.

Visitei as comunidades de Santo Antônio, Km 46, Estrada de Pimental-São Luiz do Tapajós, Vicinal 20 (Novo Horizonte), comunidade Santa Rosa, Distrito Campo Verde (Km 30) e Santa Rita.

Nessa ação administrativa itinerante estive acompanhado do secretário Afábio Borges (Seminfra), secretária de educação, professora Eliene Nunes, e do engenheiro civil da prefeitura Diego Peralta.


Na Comunidade Santa Rosa (Itapacurá), vistoriei o andamento das obras na escola de Ensino Fundamental Santa Rosa. Já no Distrito Campo Verde visitei o Posto de Saúde, e na seqüência participei de uma reunião com professores e lideres comunitários onde sugeri que a comunidade sejamais participativa dentro do Projeto de desenvolvimento que vem sendo construindo no município.

Acompanhei também o trabalho de recuperação na estrada do Pimental onde deslocamos maquinários para serviços de terraplanagem e recuperação de pontes .

Esse contato com as comunidades do interior é de grande importância, pois além de dinamizar as ações públicas, recebemos também sugestões que ajudam o governo em suas ações.

Meu abraço fraterno!

2 comentários:

  1. Olá, Gestor Roselito!
    É sempre importante alicerçar, dar sustentáculo às pessoas das comunidades. Principalmente no tocante ao acesso para que sua produção seja canalizada.
    E, em relação à questão da menção de "vilarejo" à nossa cidade, pela revista de bordo da Trip Linhas Aéreas, em novembro último, o prefeito e outras pessoas influentes reclamaram bastante do ocorrido. Em dezembro, ela pediu desculpas pela gafe cometida, e, agora em janeiro, publicou quatro págs. sobre a cidade, de uma forma magnífica, exaltando nossos melhores lugares e encantos. Foi preciso um grande equívoco para que fôssemos reconhecidos, nacionalmente, como um lugar que une natureza exuberante com uma certa pitada de urbanidade, que o diga a moderna e simpática orla fluvial.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Assino o comentário a respeito da Trip:
    Luiz Henrique Macêdo dos Santos.

    ResponderExcluir