Meus amigos
No decorrer desta sexta feira dia 04 de março participei de importante evento agrícola no local onde funciona o Projeto Bom Menino.
Assinei convenio com o gerente local e o Superintendente do Basa representado por Antônio Carlos Gomes, visando incrementar as explorações rurais e agroindústrias. A instituição financeira estará disponibilizando para empréstimos esse ano cerca de cinco milhões de reais.
Assinsei convênio com 30 agricultores que estarão fornecendo produtos agrícolas que fazem parte do cardápio da merenda escolar, onde o município está comprando os produtos que constam de vinte itens, entre eles, farinha, banana, feijão, rapadura e verduras. O primeiro a receber seu documento foi o agricultor José baiano da comunidade do Jacundá que recebera da prefeitura pela cerca de R$ 7.681 (Sete Mil, Seiscentos e Oitenta e Um reais).
Assinei também contrato com uma empresa técnica para que faça o Cadastro Ambiental Rural, onde além dos custos dos trabalhos ainda pagamos a taxa de trinta e um reais.
Mas não foi somente isso: como meu sonho um dia é ver Itaituba longe do modelo de agricultora do ‘Toco’, liberei Carta de Crédito de quinhentos e oitenta e um reais para que no primeiro programa de lavoura mecanizada inicialmente trezentas famílias sejam beneficiadas cada uma com hum hectare.
Com isso nossos colonos poderão saltar de oito toneladas (sistema de toco) para 25 toneladas com terra mecanizada, melhorando assim a vida dos agricultores. Foi um dia muito feliz para mim, com tantos bons acontecimentos.
Meu abraço fraterno!
Nenhum comentário:
Postar um comentário