Em nosso governo jamais medimos esforços para mudar o cenário da mineração que vinha sendo penalizada por não conseguir sair da ilegalidade. Os pedidos de PLGS já estavam há mais de vinte anos esperando uma solução por parte do DNPM.Sabendo dessa necessidade, montamos uma boa infraestrutura na Secretaria de Mineração e Meio Ambiente, desenvolvendo projetos importantes em prol da economia e da política ambiental, através do Cuide Bem do Seu Tesouro, Pronaflor e outras iniciativas que reforçaram agora a presença de forma positiva da união e do estado em nosso município.
Considero que obtivemos uma conquista memorável com a liberação pela primeira vez das 2.083 autorizações de PLGS pelo DNPM das áreas de garimpagem com 50 hectares cada. Agora o próximo passo será a liberação da licença ambiental por parte da Semma Estadual que acredito sairá nos próximos sessenta dias aos que foram contemplados com as respectivas autorizações.
Logicamente que isso foi fruto de uma ação conjunta, uma união de esforços, mas fizemos e estamos fazedo nossa parte enquanto governo brigando por melhorias no setor, por entender que a economia do ouro ainda é muito importate para Itaituba e toda a região. Entre os empresários do ramo da mineração receberam as aptidões para PLGS, Ivo Lubrina, Marlene Ficks e seu esposo Goiano(Foto acima, assinando o recebimento do papel), Joaquim LIma (Mineração Pinheiro).
A nossa secretaria de Mineração e Meio Ambiente tem sido dinâmica, produtiva dando grande suporte logistico ao DNPM nesse processo, já que a criação de importantes projetos como Cuide Bem do seu Tesouro, Pronaflor ajudaram a atrair ações concretas do estado e união nessa questão que já estava estagnada há muitos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário