Nesta semana estive vistoriando obras e conversando com moradores e lideranças locais de diversas comunidades. Nesses contatos defendi um projeto novo para a região: um modelo de produção e sustentabilidade voltado ao Cooperativismo.
Visitei as comunidades de Santo Antônio, Km 46, Estrada de Pimental-São Luiz do Tapajós, Vicinal 20 (Novo Horizonte), comunidade Santa Rosa, Distrito Campo Verde (Km 30) e Santa Rita.
Nessa ação administrativa itinerante estive acompanhado do secretário Afábio Borges (Seminfra), secretária de educação, professora Eliene Nunes, e do engenheiro civil da prefeitura Diego Peralta.
Na Comunidade Santa Rosa (Itapacurá), vistoriei o andamento das obras na escola de Ensino Fundamental Santa Rosa. Já no Distrito Campo Verde visitei o Posto de Saúde, e na seqüência participei de uma reunião com professores e lideres comunitários onde sugeri que a comunidade sejamais participativa dentro do Projeto de desenvolvimento que vem sendo construindo no município.
Acompanhei também o trabalho de recuperação na estrada do Pimental onde deslocamos maquinários para serviços de terraplanagem e recuperação de pontes .
Esse contato com as comunidades do interior é de grande importância, pois além de dinamizar as ações públicas, recebemos também sugestões que ajudam o governo em suas ações.
Meu abraço fraterno!
Olá, Gestor Roselito!
ResponderExcluirÉ sempre importante alicerçar, dar sustentáculo às pessoas das comunidades. Principalmente no tocante ao acesso para que sua produção seja canalizada.
E, em relação à questão da menção de "vilarejo" à nossa cidade, pela revista de bordo da Trip Linhas Aéreas, em novembro último, o prefeito e outras pessoas influentes reclamaram bastante do ocorrido. Em dezembro, ela pediu desculpas pela gafe cometida, e, agora em janeiro, publicou quatro págs. sobre a cidade, de uma forma magnífica, exaltando nossos melhores lugares e encantos. Foi preciso um grande equívoco para que fôssemos reconhecidos, nacionalmente, como um lugar que une natureza exuberante com uma certa pitada de urbanidade, que o diga a moderna e simpática orla fluvial.
Um grande abraço!
Assino o comentário a respeito da Trip:
ResponderExcluirLuiz Henrique Macêdo dos Santos.